Tempo de leitura: 1 minuto
Em mais um encontro da Companhia do Coaching, em Campinas, no final de março, o uso do Linkedin por coaches foi o tema de destaque da noite. David Lourenço Filho apresentou 15 dicas eficazes para o aproveitamento dessa plataforma online para divulgar o perfil profissional e criar uma rede consistente de parceiros e clientes. O evento contou com a presença dos membros da Companhia e também convidados.
“É uma rede de networking muito eficiente. Diferente de outras redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram que proporcionam visibilidade, o Linkedin é um canal de credibilidade, porque ali está sua trajetória profissional, sua reputação”, destaca o palestrante e coach de gerenciamento de projetos.
O ponto-chave para valorizar o seu perfil na rede é mantê-lo atualizado, prezar pela qualidade das conexões, dar e receber recomendações. Segundo David, detalhar criteriosamente as competências e especialidades é fundamental para atrair a atenção neste ambiente virtual.
“Inclua dados relevantes de sua experiência profissional, atualize sempre seus dados e reduza ao máximo as informações desnecessárias. Esse espaço é para você construir relacionamentos e se conectar com grupos que venham agregar valor a você e ao seu trabalho”, acrescenta David Lourenço Filho.
A dica de ouro para fazer sua personalidade brilhar no Linkedin é deixar bem claro na descrição: quem você é, quem você é capaz de ajudar, como você pode auxiliar as pessoas e como ser encontrado.
Prepare-se para o próximo encontro da Companhia do Coaching, em Campinas. Ele acontecerá em 27 de abril e o tema que será trazido pela convidada Paula Vannucci é Coaching Ontológico. Para se inscrever, basta acessar o site www.companhiadocoaching.com.br/agenda a partir da próxima semana.